Pesquisar no blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

QUANTO MAIS UBS ,MAIS ACS

Diadema investe em novas Unidades Básicas de Saúde
  Por: Vladimir Ribeiro  (vladimir@abcdmaior.com.br)

 
Complexo Campanário abrigará nova unidade; a atual funciona em prédio alugado

A Prefeitura de Diadema está investindo em construção de novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Além da unidade Paineiras, que está inserida no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2 do governo federal, o Complexo Campanário, que começou a ser construído, abrigará a UBS Maria Tereza, que atualmente funciona em prédio alugado.
As obras do Complexo tiveram início nesta semana e contam com recursos de R$ 5,5 milhões da Prefeitura e R$ 666 mil do governo federal. A previsão é que a obra seja entregue no segundo semestre de 2012.
A nova unidade Maria Tereza deverá absorver duas equipes do Programa Saúde da Família de outra unidade da região, totalizando cinco equipes e o atendimento de 20 mil famílias em sua área de abrangência, além de passar a oferecer também atendimento odontológico e vacinas.

Serviços - O primeiro pavimento terá sala para farmácia, vacinação/nebulização, medicação, curativos, esterilização e emergência. No segundo pavimento será instalado consultório odontológico, raio X, seis consultórios e sala dos agentes comunitários. No terceiro pavimento ficarão mais seis consultórios, cozinha e administrativo. O térreo abrigará estacionamento e elevadores atenderão a todos os pavimentos.
Neste ano também foi inaugurado o novo prédio da UBS ABC e para 2012 está programada a reforma e ampliação das unidades Inamar, Reid, Real e Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário