Pesquisar no blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Inaugurado para atender a demanda do grande Alvarenga


03/09/2013 -  ATENÇÃO PSICOSSOCIAL









































  São Bernardo inaugura mais um Caps
  Por: Renan Fonseca  (cidades@abcdmaior.com.br)

 
Prefeito Luiz Marinho visita instalações da nova unidade. Foto: Rodrigo Pinto
Prefeito Luiz Marinho visita instalações da nova unidade. Foto: Rodrigo Pinto
 
Unidade possui leitos para internação em casos de emergência
A Prefeitura de São Bernardo inaugurou nesta terça-feira (03/09) o Caps Alvarenga (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas). O local vai funcionar 24h e vai atender adultos ligados ao uso abusivo de bebidas alcoólicas e outras drogas ilícitas.
O prédio fica na estrada Cooperativa e foi alugado pela Prefeitura pelo valor de R$ 4,5 mil. A equipe de funcionários vai contar com clínico geral, psicólogos, assistente social, enfermeiros, monitores de oficinas terapêuticas, terapeutas ocupacionais, educadora física e técnicos de enfermagem.
Os pacientes serão encaminhados pelas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). No município, muitos pacientes são identificados pela equipe de redução de riscos, que atua nas ruas. "Os atendentes possuem uma forma diferenciada e individualista de abordar os dependentes. Isso depende de cada tipo de vício em que a pessoa se encontra", explicou o secretário de Saúde, Arthur Chioro.
O Caps possui sete leitos para internação por até um dia (quatro homens e três mulheres). Porém, o tratamento intensivo só é indicado para situações de emergência. "Muitas pessoas e até governantes falam que internar é o caminho. Porém, a internação é apenas um pedaço do tratamento", salientou o prefeito Luiz Marinho (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário