SINDACS NA EFETIVAÇÃO DE ACS E ACE EM DIADEMA
Após a prefeitura de Diadema anunciar que os trabalhadores Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias do Município serão efetivados conforme impõe a emenda 51 que foi regulamentada pela lei 11350. O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Região metropolitana de São Paulo - SINDACS, solicitou reunião com a Secretaria da Saúde para compor a equipe que discutirá o processo de transição.
Em reunião realizada em 09 de Setembro de 2011 na Secretaria da Saúde do município, ficou firmado a constituição de uma comissão composta pelo governo e pelos trabalhadores sob a representação do SINDACS.A Comissão tem o objetivo de observar os mais diversos exemplos de outros municípios que já efetuaram a efetivação da categoria e trazer as experiências para o município, o mais importante é encontrar a melhor forma de garantir os direitos dos trabalhadores e construir o processo de forma transparente e coesa, de modo que a conquista seja reconhecida pela categoria e pela população como uma ação de progresso para saúde básica municipal e servir de exemplo para os municípios vizinhos.
Assembléia da categoria:
No dia 13 de Setembro o SINDACS convocou a categoria para Assembléia Geral Extraordinária com o intuito de esclarecimento sobre o processo de efetivação e dividir com os trabalhadores o resultado positivo da reunião realizada no dia 08 com a Secretaria da Saúde. Estiveram presentes na Assembléia cerca de 280 ACSs, a Diretoria do SINDACS, a Presidente do Sindicato dos Servidores de Diadema - SINDEMA, a Jandira, a Vereadora Irene e o Vereador líder do governo na câmara,, o Sr. Orlando Vitoriano.
Para o Secretário Geral do SINDACS, Fabio Bandeira, A participação dos vereadores é de extrema importância, uma vez que o projeto precisa passar pela casa legislativa municipal. O vereador Orlando Vitoriano discursou se colocando a disposição do SINDACS para construir o processo e sinalizou que reunirá a Bancada do PT com a Secretaria e o SINDACS para discutir o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário